Hoje, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data pode ser controversa para alguns, que argumentam (não sem razão) que as mulheres devem ser celebradas todos os dias. De qualquer maneira, aproveito o dia para falar sobre a importância da beleza na vida feminina.

Quando falamos de beleza, é comum pensar no padrão estético cada vez mais imposto sobre nós. O que é importante lembrar, porém, é que nem a obsessão pela perfeição nem o desleixo completo são saudáveis. É preciso abraçar a própria beleza, lapidando, cuidando e melhorando, sem exageros.

Cada mulher é única. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos, seus gostos e aspirações e seus medos e frustrações. E toda mulher é dona de sua própria beleza também. Esta é única e exclusiva de cada uma.

É preciso valorizar a beleza do corpo como ela é e foi criada para ser, reconhecendo seus lados bons e ruins. Os atos de valorizar e aceitar caminham ao lado da dedicação para conseguir um corpo saudável. Infelizmente, por conta de rotinas corridas e estressantes, os cuidados com a beleza são, muitas vezes, deixados de lado. Zelar pela beleza estética é zelar pelo corpo e pela saúde. Admire o seu corpo e sua beleza como são, pois pertencem somente a você, mulher.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp