
Criolipólise

A tecnologia, quando aplicada com um aparelho certificado e um profissional qualificado pode reduzir até 25% da camada de gordura. Por meio do procedimento, as células adiposas são submetidas a uma temperatura de -2°C. O congelamento causa a morte dessas células, que ao longo de 60 dias são eliminadas pelo organismo sem efeitos colaterais para o mesmo. Além de gordura abdominal e de flancos, costas e coxas, a criolipólise pode também ser aplicada em áreas menores, como no braço próximo à axila, no joelho e na papada. Os efeitos, em geral, já podem ser sentidos após dez dias da primeira sessão. São necessárias de uma a duas sessões.
Drenagem linfática

Os movimentos da drenagem melhoram as funções essenciais do sistema venoso e linfático. Além disso, ajuda na circulação sanguínea e elimina o excesso de líquido entre as células. Por isso, tem ótima indicação para celulite. Deve ser associada a uma dieta com pouco sal e gordura, que aumentam retenção de líquido e, por consequência, o grau da celulite. É possível fazer semanalmente ou conforme a necessidade do paciente, no pós-cirúrgico, por exemplo.
Terapia de ondas acústicas

O tratamento com ondas acústicas utiliza uma tecnologia não invasiva, que atua mobilizando a camada de gordura sob a pele. Essas ondas ativam o sistema circulatório e linfático melhorando assim o fluxo de oxigênio para as células, ativando a drenagem linfática. Nos casos muito leves de celulite ele é considerado uma opção e associado à drenagem linfática.
Aqui na clínica, as ondas acústicas também são associadas a outros tratamentos, pois prepara a área de tratamento otimizando assim o resultado do tratamento. Sua indicação depende de avaliação da área tratada.
Veja também: radiofrequência tripollar, radiofrequência monopolar e Ultrassom!
Radiofrequência Monopolar
Tratamento combinado de pressão negativa, infravermelho e radiofrequência

Referência no tratamento da celulite, essa tecnologia combina várias energias. A radiofrequência bipolar aquece a derme profundamente, estimulando o metabolismo e os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina, melhorando a firmeza da pele. O LED infravermelho, além de otimizar o efeito da radiofrequência, estimula o metabolismo e a ativação celular, ajuda na reabsorção de edemas e melhora o aporte de oxigênio. Isso, combinado ao vácuo pulsado (a pressão negativa), aumenta o fluxo sanguíneo e linfático, melhorando a eliminação de resíduos. São necessárias dez sessões.
Radiofrequência multidirecionada sem contato com a pele

O método é famoso pela eliminação de gordura do abdômen, coxas, braços e flancos. A técnica não é invasiva. O aplicador é colocado sobre a área a ser tratada, mas sem contato com a pele. A gordura é eliminada por meio da distribuição do calor de forma homogênea no tecido gorduroso. Diferentemente da pele e do músculo, a gordura tem pouca água, então, o calor passa e fica retido na camada gordurosa. Dessa forma, a célula gordurosa sofre apoptose, ou seja, a morte celular. Os resultados são observados de forma gradual. São recomendadas quatro sessões semanais.
Endermoterapia vibratória

Um aparelho realiza uma massagem multidirecional com movimentos vibratórios e micropercussão. Assim melhora a oxigenação celular, otimiza a função do sistema linfático, alivia tensão muscular, a fadiga e a sensação de pernas cansadas. São realizadas sessões conforme a necessidade do paciente.
Radiofrequência Tripollar - 3ª geração
Estimula a liberação de gordura líquida das células, acelera o metabolismo natural. Realiza uma pressão interna e externa que faz assim uma drenagem linfática, otimizando a oxigenação e desintoxicação dos tecidos.
Bioestimulador de Colágeno Corporal
O procedimento é minimamente invasivo (utiliza-se cânula ou agulha) e realizado sob anestesia local. As áreas corporais como coxas, abdômen, parte interna dos braços e nádegas podem se beneficiar com essa terapêutica que colabora com a estrutura da pele.
O número de sessões (entre 1 a 3) varia dependendo de cada caso em questão. A associação com outras opções terapêuticas pode otimizar resultados vide Ultraformer, Exilis, Vela-Shape, entre outros.
Ultrassom Macro e Microfocado Corporal
Veja também: Exilis, Vela-Shape e Bioestimulador de Colágeno
Tonificação Eletromagnética (Tesla Former)
O TESLA Former é um equipamento de alta tecnologia, preciso, focado e efetivo de atuação direta nos músculos. Sua tecnologia exclusiva FMS (Estimulação Magnética Funcional) gera um campo magnético que é propagado para dentro do corpo, mesmo através das roupas.
O campo eletromagnético focalizado passa pela pele e gordura, atingindo o músculo profundamente. Esse processo também pode resultar na destruição de células gordurosas com perda local de gordura entre 15% a 19%. Além disso, as ondas magnéticas estimulam os nervos motores da região tratada a se contraírem, levando ao ganho muscular e ao aumento do metabolismo local.
O TeslaFormer é ideal para o fortalecimento muscular em regiões como os glúteos, abdômen, panturrilhas, braços e pernas.
Ele é efetivo para todas as pessoas que desejam ganhar força muscular, desde jovens que já praticam atividade física, mas não conseguem aumentar a massa muscular/definição até pessoas mais maduras, onde a aquisição de massa muscular é mais difícil.
No entanto, é importante que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado e habilitado para garantir sua eficácia e segurança. Uma alimentação balanceada, que inclua proteínas e ingestão de água, também são coadjuvantes para um melhor resultado. Cada caso deve ser avaliado individualmente.