Conhece a Terapia de Indução Percutânea de Colágeno? Ela é indicada para rejuvenescimento, minimizando rugas finas, tratamento de cicatrizes de acne (não trata a acne) estrias. Confira aqui mais detalhes.

O QUE É? Estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com micro-agulhas, que provocam pequeníssimas lesões na pele. Após este procedimento, a pele passa por três processos:

  • Inflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele.
  • Proliferação: as células da pele se multiplicam
  • Remodelação: o tecido é reestruturado e a as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.

Por meio deste procedimento, todo o processo de renovação celular é ativado, sem a remoção da pele.

PARA QUEM É RECOMENDADO? Para mulheres e homens que desejam suavizar as linhas finas, cicatrizes deixadas pela acne ou atenuar estrias, ao mesmo tempo em que é possível associar peelings e laser nas áreas adjacentes (tratamento combinado). O tipo de tratamento dependerá do que iremos tratar, extensão das lesões, tipo de pele, etc.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS? Depende do objetivo do paciente. Porém, em três sessões, com intervalo de três a quatro semanas entre elas.

QUANTO TEMPO DURA CADA SESSÃO? Em média, meia hora a 40 minutos. Após a aplicação do anestésico na região é preciso aguardar 60 minutos. Para o rolamento é necessário de 15 a 20 minutos.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS PÓS-TRATAMENTOS? Aplicação de filtro solar com fator de proteção solar 30.

COMO FICA A PELE APÓS O PROCEDIMENTO? A pele sofre micro lesões e, portanto durante dois dias pode apresentar vermelhidão, mas sem a necessidade de interromper atividades sociais e profissionais.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp