Você sabia que 86% dos homens brasileiros têm alguma preocupação estética?

A vaidade é uma característica que estava latente nos homens e os nossos tempos caíram como uma luva para incentivar um comportamento que era visto antigamente como “coisa de mulher”. As tendências mostram que o homem tipo “machão”, que predominava nos países latino americanos, está perdendo espaço para um homem que está disposto a pagar mais por um produto feito para ele.

Uma pesquisa realizada em 2010 pela Kantar Worldpanel em 16 grandes cidades da América Latina (entre elas São Paulo e Rio de Janeiro) mostrou que o homem perfeito não existe. Eles estão preocupados principalmente com os dentes, mau hálito, excesso de transpiração e obesidade.

Ao contrário do que as propagandas de desodorante mostram, o principal motivo para os homens cuidarem-se não é chamar a atenção das mulheres: dois de cada três homens cuidam-se para ganhar mais confiança em si e ter uma boa imagem no trabalho.

A maioria dos homens sabe o que quer e vai comprar ele mesmo. Mais da metade deles decide o produto e marca – se bem que ainda há muitos que confiam nas mulheres na escolha do melhor produto ou se conformam em usar o que há disponível em sua casa.

De acordo com a Kantar Worldpanel, que mede semanalmente a compra de categorias de consumo de massa, para esses produtos de cuidado pessoal voltados para o uso masculino, o crescimento foi de 25% em valor de 2008 para 2009 aqui no Brasil. Realmente um número impressionante que mostra o alto potencial deste mercado. É a verdadeira extinção dos “machões”.

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