A Associação Americana de Cirurgiões Plásticos publicou recentemente um estudo que aponta os procedimentos estéticos mais realizados nos EUA no ano passado. Obviamente, os números não valem para o Brasil, mas apontam tendências interessantes no comportamento de quem procura esse tipo de intervenção.
Os americanos gastaram mais de 16 bilhões de dólares em cirurgias e procedimentos estéticos minimamente invasivos. Enquanto 300 mil implantes de silicone de mama (cirurgia mais popular) foram feitos, o país contou 7 milhões de tratamentos antirrugas com botox e ácido hialurônico (o procedimento não invasivo mais comum). Ou seja, a indústria estética está cada vez mais tecnológica e atraindo cada vez mais pessoas.
Entre os procedimentos cosméticos mais realizados, é notável perceber que as pessoas estão em busca da manutenção da juventude. No entanto, hoje, além dos procedimentos consagrados, o fotorejuvenescimento (tratamento por meio de fotobiomodulação com luzes de led) aparece como tendência a ser observada.
Veja abaixo o top 5 dos procedimentos cosméticos mais populares nos EUA
- Botox
- Ácido hialurônico
- Depilação a laser
- Fotorejuvenescimento
- Peeling químico