“A maquiagem, cujo nome vem do francês Maquillage – que significa “pintar o rosto”- já tem mais de 5 mil anos, mas foi a partir do Antigo Egito que se originou, e posteriormente -por volta do século 18- na Franca, onde surgiram os primeiros grandes nomes da maquiagem, como por exemplo a Maybelline que encontra-se no Mercado até hoje.
O Egito considerava a Maquiagem como arte e proteção divina; Foram os primeiros a incorpora-la aos rituais diários. Entre os inúmeros tratamento de beleza de Cleópatra, era a partir do o Khol – uma pasta obtida do mineral malaquita misturado com carvão e cinzas- que maquiava-se os olhos.
A maquiagem foi se transformando ao longo dos séculos, de acordo com as fases da historia da humanidade e suas características culturais e sociais.
Nos dias de hoje, continua evoluindo em termos de qualidade, tecnologia, benefícios, cores e texturas. Podendo esconder até mesmo grandes irregularidades da pele.
A boa maquiagem é aquela que realça as qualidades da pele, e tem como características natural e delicada. Dai a importância de cuidar da pele diariamente para que a aparência seja tão somente valorizada por este recurso de beleza.
É importante reconhecer o seu tipo de pele: Seca; Normal; Mista ou Oleosa. Uma base cremosa pode causar acne cosmética na pele oleosa.
Ao maquiar-se:
- Limpe a pele e aplique um antioxidante e filtro solar.
- Ao final do dia ou ocasião, remova completamente e use um renovador celular antes de dormir.
Lembre-se: a maquiagem é um pequeno, mas precioso detalhe, e quando bem usada ilumina o rosto e realça a beleza.”