Espinhas na fase adulta podem surgir devido a mau uso de cremes

As espinhas, tão comuns na adolescência, estão aumentando consideravelmente entre os adultos, principalmente entre as mulheres, segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. O vilão da história? Os cremes, usados sem orientação.

Segundo o estudo, oito em cada dez pessoas usam creme para a pele, e mais da metade das 1,5 mil pessoas pesquisadas reclamam das espinhas. A acne é a principal causa que leva a mulher ao dermatologista – em todas as faixas etárias. Trata-se de um problema típico na adolescência, mas que tem atingido um número cada vez maior de adultos pelo uso indiscriminado de hidratantes e filtros solares. O excesso de creme faz com que a pele produza mais gordura. Isso entope o poro e leva à formação do cravo, que vira espinha. A área fica inflamada e vermelha.

Quem tem acne deve procurar um dermatologista, que indicará os cremes corretos. Mas algumas dicas básicas podem ajudar quem está querendo começar a tratar o rosto: a primeira delas é você limpar bem o rosto todas as noites e não dormir com maquiagem; a segunda é usar sempre produtos adequados ao seu tipo de pele e por fim use filtro solar.

Post Tags:

adolescência, adultos, creme, espinhas, mulheres, poro

Como podemos ajuda-lo?