Não são poucos os exemplos, principalmente no meio artístico, de rostos que enveredaram pelo mundo dos tratamento estéticos e acabaram com uma aparência que, além de não tem a ver com a idade, é muito artificial. Infelizmente, a tecnologia ainda não descobriu um meio de parar o processo do envelhecimento. Porém, a partir de muitos estudos e pesquisas, a dermatologia já tem hoje ferramentas e mecanismos para manejar esse processo natural da vida com mais facilidade e melhores resultados.

Foi sobre esse assunto o evento MAP (Managing Aesthetics Patients), da Galderma, direcionado a dermatologistas e do qual a dra. Ana Lucia Récio participou recentemente. Como resumo de tudo o que foi discutido por lá ficou a tônica de algo que é tendência há algum tempo e sempre foi uma das metas de nossa clínica: entender bem as diferenças de envelhecimento aos 30, 40, 50 e 60 anos e analisar as necessidades de cada paciente, para que seja possível planificar o tratamento de acordo com a idade e com exclusividade.

Conforme os anos passam, nossas células passam por um processo de redução, isso afeta também músculos, ossos, gordura e ligamentos. É por isso que começamos a apresentar sinais que evidenciam a idade, como as rugas e a flacidez na face. Enquanto um rosto jovem tem os contornos bem definidos e volumes precisos, o mais velho mostra a perda dessa suavidade. É aí que entram os procedimentos estéticos. Quando feitos de maneira correta, por profissionais qualificados, eles ajudam e muito na manutenção da jovialidade.

Também é importante se lembrar que nem todo tratamento estético é para você. Se sua amiga precisou de aplicação de toxina botulínica, pode ser que seu caso seja o de um preenchedor ou de aplicação de bioestimuladores de produção de colágeno. Como falamos, o protocolo é exclusivo. Na imagem que abre esse post, é possível ver como diferentes procedimentos são indicados para diferentes regiões do rosto.

Agora, é importante não perder tempo. A beleza se cuida desde sempre. Consulte seu dermatologista para saber qual o melhor jeito de cuidar da sua pele!

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp