O rejuvenescimento da face é uma das questões mais cruciais na hora da escolha do tratamento estético. Durante muito tempo, apenas a aplicação da toxina botulínica, o conhecido botox, foi usada para tratar as rugas da testa. Hoje, porém, é possível aliar essa a outras tecnologias para conseguir melhores efeitos.

No dia 20 de março um workshop foi realizado na Clínica Ana Lúcia Récio. O encontro discutiu o preenchimento do ácido hialurônico através de um cuidado global com as proporções faciais, abordando a fronte (testa) e o nariz. No caso da fronte, a associação de preenchedores ao botox permite recuperar o volume perdido na área e elevar a sobrancelha,  resgatando, assim,  a aparência jovial do rosto .

É sempre bom destacar que o preenchimento visa respeitar a proporção entre os três terços do rosto. As chamadas proporções áureas buscam obter uma equilíbrio estético ideal.

Durante o workshop, os pontos estratégicos do rosto a serem preenchidos para a obtenção das medidas proporcionais da face foram estudados e discutidos afim de obter medidas harmônicas para o rosto.

E lembre-se, antes de mais nada, consulte sempre um dermatologista!

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp