Coolsculpting é um tratamento para redução de gordura localizada onde as células são eliminadas a frio. Isso mesmo, a tecnologia para tratamento da gordura localizada foi desenvolvida na Universidade de Harvard (EUA). Eles analisaram uma pesquisa envolvendo crianças que chuparam muito picolé nos primeiros anos de vida e desenvolveram “covinhas” nas bochechas, causadas pelo frio no local. Concluíram a partir deste e outros modelos que as células de gordura são muito susceptíveis ao frio.

Não é um tratamento invasivo, não requer uso de anestesia e o indivíduo pode retornar às suas atividades diárias, como exercício físico, trabalho, etc.

Os resultados são significativos a partir de 2 meses, sendo necessárias 1 a 2 sessões dependendo do caso.

Quando expostas ao frio, as células de gordura começam a cristalizar e morrem. Ao longo de 2 a 3 meses elas continuam a se quebrar e são eliminadas do corpo criando um novo contorno na área tratada. Explicando melhor a gordura é liberada no sistema linfático e metabolizada no fígado. Por ser um processo lento e gradual a quantidade de gordura liberada é muito pequena e o fígado não tem dificuldade em metabolizá-la, o que foi comprovado cientificamente.

Os melhores candidatos ao tratamento são aqueles próximos do peso ideal, mas com gordura localizada resistente a dieta e exercícios físico.

 

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp