O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto. A técnica, desenvolvida por dermatologistas, pode ser realizada no consultório, sendo um procedimento rápido e que não necessita de anestesia na maioria das vezes. Se desejado, podem ser utilizados anestésicos tópicos, sob a forma de cremes, aplicados 30 a 60 minutos antes do preenchimento, para atenuar a sensação da picada da agulha.

Sua maior utilização visa corrigir o sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso) ou os sulcos ao redor dos lábios. E uma das substâncias mais usadas é o ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é atualmente considerado um dos produtos mais seguros para a realização do procedimento. Apesar de ser produzido em laboratório, trata-se de um componente natural da derme (segunda camada da pele), não causa alergias e dispensa testes prévios. A duração do preenchimento varia de seis a doze meses, sendo necessária nova aplicação após este período.

Muito utilizado para o preenchimento dos sulcos nasogenianos e para aumento dos lábios, o ácido hialurônico também apresenta uma forma mais fluida, para aplicação em rugas finas, como aquelas ao redor dos olhos ou dos lábios (as chamadas “rugas dos fumantes”).

Para as chamadas rugas dinâmicas, como os “pés de galinha” ou as rugas entre os olhos, a técnica que tem se mostrado mais eficaz é o uso da toxina botulínica.

Se você acha que precisa dar um retoque em sua beleza, harmonizar traços e expressões, converse com seu dermatologista. Após uma análise de seu caso e uma conversa sobre suas reais necessidades e expectativas, certamente vocês chegarão a um acordo.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp