Afinal, a saúde e a beleza do mundo também dependem de gestos como esse.

Você sabia que menos de 1% daqueles saquinhos plásticos que recebemos gratuitamente em lojas e supermercados é reciclado?
Isso porque é mais caro reciclar um saco do que produzir um novo.

E o que acontece com eles?
Um estudo demonstrou que são lançados aproximadamente 4 milhões de quilogramas de plástico ao mar por ano – é o destino da maior parte deles. E os sacos são arrastados para os mais diversos cantos do planeta, prejudicando os animais, as florestas, os homens. Cerca de 200 diferentes espécies de vida marinha, incluindo baleias, golfinhos, focas e tartarugas morrem por causa dos sacos plásticos, que confundem com comida.

O que nós podemos fazer?
Se usarmos uma bolsa de tecido para ir às compras, podemos economizar seis saquinhos plásticos por semana. Ou seja, 24 sacos por mês; 288 sacos por ano; 22.176 sacos ao longo da vida. Se apenas uma em cada cinco pessoas neste país fizesse isso, economizaríamos inacreditáveis 1.330.560.000.000 sacos plásticos durante nossas vidas. Consciente dessa causa ambiental, Dra. Ana Lúcia Recio aderiu à idéia e decidiu incentivar o uso das sacolas de pano entre seus pacientes e amigos nesse final de ano. São pequenas mudanças em nossos hábitos que fazem um mundo melhor!

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp