A mudança de clima e temperatura faz surgir dúvidas quanto à dedicação necessária que deve ser atribuída ao maior bem que toda pessoa possui: ela mesma. Detalhes, como o hidratante certo para ser aplicado nos diferentes tipos de pele, já fazem a diferença nesta estação do ano que traz um friozinho ideal para ressaltar a beleza de peles e cabelos bem tratados. Não é porque o outono se caracteriza como a época com paisagens de folhas secas, que você precisa aderir a esse visual.

Cabelos
Não há comprovação de que as estações climáticas interferem na queda de cabelos. Os fios seguem um ciclo próprio de crescimento e todas as pessoas passam por um período em que os fios tendem a cair mais. Porém, isso não implica que esse tempo coincidirá necessariamente com o outono.

Peeling
O momento aconselhável para a realização de peelings é justamente quando tomar sol deve ser evitado, para evitar manchas. Assim, recomenda-se a prática desse recurso principalmente durante o outono e o inverno. Existem vários tipos de peelings, inclusive alguns que podem usar cristais, lixas – técnicas de abrasão – e diferentes tipos de laser, além de métodos que usam o frio para queimar e recuperar a pele. O intuito primordial desse tratamento é combater o envelhecimento, manchas, sardas, e também marcas da acne, por exemplo. Estrias podem ter uma leve melhora com a aplicação do peeling, mas não há mostras de eficácia no controle da flacidez e da celulite. “No pescoço e em outras áreas que não se recuperam com a velocidade do rosto, os bons resultados são mais difíceis”, alerta a dermatologista Ana Lúcia Recio.

Dicas rápidas

  • O uso de um esfoliante para o corpo é recomendável. Ele retira as células mortas e prepara a pele para a hidratação;
  • Beba muita água durante todo o dia, pois a água mantém a pele bonita e hidratada;
  • Após o banho, utilize diariamente uma loção hidratante adequada a seu tipo de pele;
  • Escolha a loção hidratante certa para cada época do ano. Nas épocas de temperaturas baixas, escolha produtos com maior poder de hidratação, que evitam o ressecamento intenso provocado pelos banhos quentes, o frio e o vento;
  • Se tomar dois banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas um deles.  No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, partes íntimas e nádegas).
Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp