Segundo a dra. Ana Lúcia Recio, que está trazendo a novidade ao Brasil, o aparelho é um novo aliado das mulheres e dos homens para melhorar os sinais visíveis do envelhecimento cutâneo, como a redução das linhas finas e de rugas. “O Gentle Waves também é uma ótima opção para peles de pessoas que não suportam qualquer tipo de ácido”, lembra.

O Gentle Waves é o primeiro aparelho de fotomodulação que utiliza luz liberada por meio de LED (Luz Emitida por Diodo) para ativar células cutâneas estimulando-as a produzir colágeno. O paciente é exposto a um feixe de luz amarela sobre o rosto, mãos e colo. “O tratamento atua diretamente no trabalho celular de forma não-invasiva, não térmica, não ablativa, não necessita de cuidados pós-aplicação e não causa efeitos colaterais”, afirma a dermatologista Ana Lúcia Recio.

Um estudo realizado na Eastern Virginia Medical School, nos Estados Unidos, com 90 pacientes, demonstrou que 62% atingiram melhora da aparência da pele ao redor dos olhos, 36% melhoraram ao redor do lábio superior e 25% melhoraram a aspereza da pele. É necessária a realização de dez sessões. “Após três meses da série de dez sessões, pode ser feita uma manutenção mensal para preservar os resultados”, indica a dra. Ana Lúcia.

O Gentle Waves é compatível com outras técnicas antienvelhecimento, como BOTOX®, peelings, lasers e preenchedores. É um tratamento coadjuvante e não dispensa os cuidados diários com a pele, como o uso de fotoprotetor, hidratantes, ácidos etc.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp