O verão é a estação da sensualidade. Corpos ficam em evidência e requerem alguns cuidados especiais, especialmente nas regiões mais sensíveis, como os lábios. Segundo a dermatologista Ana Lúcia Recio, de São Paulo, o uso do batom é fundamental para mantê-los hidratados e protegidos. “Mesmo em ambientes fechados, o batom deve ser retocado ao longo do dia”, diz a dermatologista. “Eu mantenho alguns clarinhos na minha mesa, e retoco entre as consultas”, afirma Ana Lúcia.

Um estudo feito por dermatologistas espanhóis analisou a ação do batom sobre os lábios. Foram analisados os lábios de mulheres que nunca o usavam, as que usavam duas vezes ao dia e as que retocavam o batom muitas vezes. O estudo concluiu que os lábios destas últimas eram os menos danificados. Quanto mais se retoca o batom, maior a proteção.

“Antes de dormir, o ideal é usar produtos que agreguem fotoprotetor e hidratantes à base de manteiga de karité, manteiga de cacau e vitamina E”, indica a doutora Ana Lúcia Recio.

 

Lábios carnudos à la Angelina Jolie
A técnica do preenchimento labial surgiu para atender a vontade das mulheres de ter lábios carnudos, como os de Angelina Jolie. Sabe-se que nascer com os lábios grossos é privilégio de quem tem ascendência negra ou indígena. E que a mulher branca vê seus lábios naturalmente finos perderem ainda mais o volume depois dos 40 anos. No entanto, até as mulheres mais jovens estão utilizando o preenchimento labial.

Para o procedimento é usado o ácido hialurônico. Essa substância é compatível aos tecidos humanos. O preenchimento labial dever ser feito somente após uma avaliação médica rígida, que deve calcular a quantidade de ácido a ser utilizada. “Se o produto for aplicado em demasia, os lábios ficam bicudos, como o bico de um pato”, adverte a dermatologista Ana Lúcia Recio, especialista nesse procedimento. Aplicado corretamente, os resultados do preenchimento duram entre 8 e 12 meses.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp