O Dia das Mães se aproxima e, nada melhor como essa data para demonstrar todo o carinho e cuidado por aquela que lhe deu a vida. Tudo o que as mamães desejam nessa data é serem lembradas de quanto são amadas por seus filhos. E por que não fazer isso ao presenteá-la com um procedimento estético que tem sido cada vez procurado nas clínicas dermatológicas, a harmonização facial? De fato, é uma opção de presente inovadora, que irá agradar à mães vaidosas, que desejam se manter bonitas sem métodos muito invasivos.

Mas, afinal, o que é a harmonização facial e por que ela tem feito tanto sucesso? A dermatologista Ana Lúcia Recio revela que a técnica vai muito além do uso de botox e preenchedores. “A ideia de rosto inchado e sem expressão é ultrapassada. A harmonização facial refere-se às proporções faciais ideais para cada faixa etária: 30, 40, 50 e assim por diante”.

A especialista explica que objetivo da técnica é manter o equilíbrio e a harmonia entre os traços da pessoa, priorizando as proporções. “Os terços superiores, médios e inferiores devem ser harmonizados de acordo com a singularidade de cada paciente. Priorizar este equilíbrio significa entregar jovialidade e aparência descansada, sempre compatível com a faixa etária”. Para isso, a médica informa que, é necessário seguir preceitos técnicos das proporções áureas, constante algébrica irracional presente em diversos elementos da natureza e, muito utilizada por Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Para obter os melhores resultados, dra. Ana Lúcia conta o que pode ser feito:

  • Bioestimuladorde colágeno para o contorno facial. Para repor o volume natural que é perdido com o tempo;
  • Preenchedores de ácido hialurônicono centro facial, para realçar os malares, se necessário, recuperar a perda de volume no centro médio da face, lábios e nos vincos popularmente chamados de bigode chinês.

Sobre a região dos lábios, a dermatologista reforça que o objetivo é devolver o volume, e não aumentá-los. “Hoje em dia, os procedimentos feitos de forma exagerada e a propagação desses resultados pelas mídias, tem gerado verdadeiro pavor em algumas pessoas de tratar essa região. Porém, isso só acontece quando há um erro de avaliação. Os lábios perdem volume, que pode, sim, ser recuperado com resultados naturais e discretos”, diz. A médica também lembra que peelings químicos podem melhorar o aspecto dos lábios, assim como a redução de volume, sem o uso de preenchedores.

Para conhecer a técnica mais indicada para cada mamãe, é ideal agendar uma consulta para que uma avaliação possa ser feita.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp