Sabia que o outono é uma ótima época do ano para iniciar tratamentos na pele? A estação de transição entre verão e inverno proporciona um ambiente de equilíbrio para a saúde da pele. Dentre as condições favoráveis para a derme está o clima, que é mais brando, e os menores índices de raios ultravioletas.

A boa notícia é que esses fatores também contribuem para que a pele tenha uma recuperação mais fácil após tratamentos dermatológicos. Além disso, os riscos da derme apresentar manchas e pontos avermelhados passam a ser menores.

Vale ressaltar que independentemente da estação do ano, é muito importante manter cuidados diários para uma pele saudável. Apesar de não existir uma idade para iniciar o cuidado com a pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que, a partir dos 25 anos, cuidados preventivos entrem na rotina. O uso de higienizadores e agentes antioxidantes tópicos, além do protetor solar diariamente, são aconselhados. Lembre-se que é muito importante consultar um dermatologista e seguir sempre suas orientações.

O outono termina em junho, então aproveite! Veja a seguir alguns procedimentos que podem ser realizados durante épocas mais frias:

Peeling
O tratamento funciona como uma descamação controlada da pele, visando melhorar a textura, rejuvenescer, amenizar a acne, manchas e cicatrizes. De acordo com o local a ser tratado, pode ser superficial, médio ou profundo.

Preenchimento facial
Proporciona volume e contorno ao rosto. O procedimento é voltado para a reposição de volume perdido nas áreas do rosto que sofrem com o envelhecimento. Pode ser realizado nas têmporas, na região abaixo dos olhos, lábios, bigode chinês, maçãs do rosto e contorno de mandíbula, de acordo com a necessidade do paciente. O ácido hialurônico é o material mais seguro para a realização do preenchimento, pois é pouco absorvido pelo organismo.

Microagulhamento ou skinneedling
A técnica pode ser realizada para rejuvenescimento, tratamento de manchas, estrias e alopécia. Através do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, gera microcanais na pele que promovem estímulos de neocolanogênese, ou seja, estimula a derme a produzir colágeno, preservando sua camada superficial, a epiderme.

Toxina botulínica
É o famoso botox. A aplicação da toxina botulínica tipo A é voltada para o tratamento e prevenção das rugas de expressão (linhas horizontais na testa, vincos entre as sobrancelhas e os “pés de galinha”) e também é indicada para tratar suor excessivo. A toxina faz com que a musculatura facial relaxe temporariamente. Como consequência, a tensão facial é suavizada.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp