O método, antes famoso pela eliminação de gordura do abdômen, passou por uma inovação que permite que as áreas menores do corpo também sejam atingidas. Recém-chegada no Brasil, a chamada Pontera Flex alcança locais como coxas, braços e flancos.

A ponteira atua de forma seletiva e penetra nas camadas de tecido mais internas e resistentes. O design do aparelho é voltado para interferir somente na região em tratamento, protegendo as demais partes do corpo do efeito térmico.

A técnica não é invasiva e, de acordo com a dermatologista Ana Lúcia Recio, “o aplicador é colocado sobre a área a ser tratada, mas sem contato com a pele”. Ela completa, dizendo que o procedimento não impede que o paciente siga com sua rotina normalmente.

O Vanquish elimina gordura por meio da distribuição do calor de forma homogênea no tecido gorduroso. Ana Lúcia explica que “diferentemente da pele e do músculo, a gordura tem pouca água, então, o calor passa e fica retido na camada gordurosa”. Dessa forma, a célula gordurosa sofre apoptose, ou seja, a morte celular.

Em geral, são realizadas quatro sessões de um hora, uma vez por semana. O resultado do Vanquish pode ser observado de forma gradual.

O tratamento não é indicado para perda de peso e não substitui intervenção cirúrgica. Paciente com próteses de metal ou DIU são contraindicados ao Vanquish. A regra não se aplica a pacientes com implantes dentários ou aparelhos ortodônticos.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp