Acleara® é um sistema indicado para tratar acne inflamatória leve a moderada (espinhas e inflamações), assim como os casos que combinam cravos e espinhas, inclusive em adolescentes. Além do tratamento da acne, ele traz como benefícios a diminuição da oleosidade, diminuição do tamanho dos poros e a redução da despigmentação causada pela inflamação na pele. O aparelho pode ser usado para tratar todos os tipos de pele, da mais clara até a negra. São necessárias de 4 a 5 sessões, realizadas a cada uma ou duas semanas. É importante que não haja interrupção no tratamento.

Como funciona? A aplicação é rápida – em média 10 minutos para toda a face. São realizados pequenos vácuos na pele, proporcionando uma limpeza profunda dos poros, ao mesmo tempo em que emite uma luz, que atua destruindo a bactéria local enquanto libera o cravo das paredes do poro. Alguns deles já saem no momento da aplicação.

O tratamento é seguro? O Sistema ACLEARA tem aprovação do FDA (Food and Drug Administration) e só pode ser realizado por profissionais da área médica. Vale ressaltar que o tratamento domiciliar não fica dispensado, mas pode ser reduzido de acordo com cada caso. Como fica minha pele após o tratamento? A pele fica um pouco avermelhada. O filtro solar – com ou sem cor – deve ser utilizado após o tratamento.

Quem não pode ser tratado? Grávidas; pessoas com histórico de convulsão induzida pela luz; histórico de câncer de pele ou em tratamento do mesmo; com ferimentos abertos; bronzeadas; com doenças do tecido conjuntivo; aids e que se utilizam de medicamentos supressores.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp