Combinar maquiagem e pele oleosa é quase um desafio, pois moramos em um país tropical que “pede” uma maquiagem natural. Só para lembrar, peles oleosas e mistas fabricam maior quantidade de gordura pela glândula sebácea, o que ocorre durante a noite e atinge o máximo de liberação no meio do dia.

Os cuidados específicos para este tipo de pele são fundamentais para diminuir “de fora para dentro” a produção de gordura ao mesmo tempo em que melhora as condições gerais da pele. Diminuição de poros, melhora da textura e maciez são alguns benefícios obtidos com um tratamento dermatológico adequado.

Após lavar a pele do rosto com um sabonete específico use uma loção matificante, isto é, que minimiza a liberação da oleosidade por algumas horas. Em seguida aplique um filtro solar para pele oleosa com fps por volta de 30. O dia a dia requer proteção solar. Na sequência usa uma base” oil –free” exceto na área dos olhos(pode deixar um aspecto de ressecamento). No local aplique um corretivo próprio para a área.

se pó compacto por cima com um pincel. Dê preferência aos pós que contenham fotoprotetor ou aqueles próprios para pele oleosa.

A seguir um blush, rímel e batom. Além de natural a maquiagem pode dar um ar mais saudável e elegante ao seu dia a dia.

No meio do dia se sentir a pele oleosa e brilhante use lenço absorvente de oleosidade e em seguida reaplique o pó.

Remova com demaquilante e lave o rosto. Não durma com ela! Mas se você tiver um compromisso noturno, outra opçao seria remover com demaquilante e usar uma loção tônica para complementar a limpeza. Convenhamos: lavar o rosto pode acabar com seu sono.

Saiba que uma maquiagem suave e bem aplicada, além de dar uma boa aparência é muito mais saudável para sua pele. Muitas mulheres preferem uma “corzinha” para obter um tom saudável. Lembre-se: a radiação ultravioleta tem efeito cumulativo levando ao surgimento de manchas, sardas e vasinhos ao longo dos anos.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp