Está chegando ao Brasil a terceira geração da tecnologia de radiofrequência (RF). E Dra. Ana Lucia Récio já conta com mais esse recurso para saúde e beleza da pele. O tratamento é rápido, efetivo e indolor, capaz de provocar mudanças estruturais visíveis nos tecidos superficiais e principalmente no tecido gorduroso das camadas mais profundas da pele. Isso aumenta o metabolismo e a liberação de gordura.

Indicado tanto para o rosto (ao redor dos olhos e lábios) como para o corpo, ele consiste no uso de energia de radiofrequência que eleva a temperatura da pele de 40 a 42º C, aproximadamente, atingindo as camadas de colágeno já existentes, que se contraem com o estímulo, ao mesmo tempo em que gera incentivo para fabricação de novas camadas, deixando-a mais saudável e viçosa, além de minimizar ou retardar um lifting cirúrgico.

Com três tipos de aplicadores, o aparelho focaliza a energia exatamente onde é necessário. Essa alta concentração possibilita o uso de uma baixa potência, capaz de atingir alta densidade sob a pele (a cútis). A corrente e a polaridade são ajustadas para gerar energia focalizada em diferentes camadas da pele, conferindo resultados clínicos visíveis desde a primeira sessão. O aparelho utiliza apenas glicerina como meio de contato para trabalhar.

Por necessitar menor potência e eliminar a necessidade do resfriamento da pele, o procedimento torna-se mais rápido e indolor. Trata-se de uma opção não cirúrgica para tratamentos de redução dos depósitos de gordura localizados. Suaviza e retrai a pele, bem como reduz a circunferência corporal, em tratamentos com 4 a 6 sessões (face) ou 8 a 10 sessões (corpo), de acordo com o fabricante, mas naturalmente é necessária uma avaliação individual para estabelecer o número de sessões para cada paciente.Cada sessão tem aproximadamente 30 minutos de duração. Recomenda-se beber bastante água após esse tipo de tratamento. São indicadas sessões de manutenção uma vez a cada 4 a 8 semanas. E a nova tecnologia é “cor cega” sendo, portanto, efetiva e segura para todos os tipos e cores de pele.

O tratamento é realizado em consultório e os pacientes podem retornar imediatamente para sua rotina diária:

  • Remodelagem do contorno corporal
  • Remodelagem do contorno facial
  • Retração da pele
  • Melhora da aparência da celulite
  • Potencial de redução do pescoço “duplo”
  • Suavização após a lipoaspiração
  • Retração e redução da flacidez no abdome após a gravidez
Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp