Os anos passam e a pele vai sofrendo a ação do tempo, além de acumular os estragos causados pelo sol e pelo ambiente. O resultado é que as fibras de colágeno que esticam e se afrouxam resultam em uma pele menos elástica. E a região da face e do pescoço é a que mais sofre com essa flacidez ou “queda” cutânea.

Um procedimento cirúrgico invasivo muitas vezes assusta. É possível, porém, parecer mais jovem, sem enfrentar dor e com recuperação mais rápida. Trata-se de um procedimento realizado no consultório que permite rejuvenescimento facial reduzindo o aparecimento de rugas e minimizando o aspecto de pele flácida. É indicado àqueles que desejam uma pele mais firme, macia e de aparência saudável.

Funciona da seguinte maneira:

  • Um feixe de luz infravermelha (laser) aquece o colágeno sob a superfície cutânea, causando a contração.
  • O laser é direcionado aquecendo o colágeno na derme superior, enquanto protege a epiderme com esfriamento controlado.
  • O laser trabalha em nível profundo, não provocando qualquer dor ou descamação.
  • É possível notar os primeiros resultados logo após o início do tratamento. Um enrijecimento adicional ocorre durante os três meses seguintes. Resultados mais eficientes normalmente exigem quatro sessões de tratamento, com intervalos de um mês entre elas.
  • O enrijecimento a laser não oferece os mesmos resultados da cirurgia plástica, porém é uma ótima opção para flacidez discreta e para aqueles que não querem submeter-se a procedimentos cirúrgicos.
Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp