Chegou ao Brasil o Innéov Fermeté, já chamado de “pílula da beleza”, que promete inibir as rugas e proporcionar uma pele mais firme. No mercado internacional há cinco anos, o produto tem propriedade antiidade, com agentes antioxidantes que previnem a ação dos radicais livres (ligados a processos degenerativos, como o envelhecimento). Os próprios fabricantes, porém, alertam para o fato de que milagres não existem e os resultados da aplicação do cosmético dependem também de uma boa dieta alimentar, do uso diário de protetor solar (que auxilia na prevenção do fotoenvelhecimento) e de uma boa qualidade de vida, o que inclui atividade física regular e controle do estresse.

Vale lembrar que o envelhecimento é um processo natural e biológico e que não pode ser revertido. O que se pode fazer é nutrir bem a pele e usar de recursos para mantê-la mais conservada.

O Innéov Fermeté é comercializado em drágeas, vendidas em caixas de 60 comprimidos cada. A idéia é que a paciente receba uma dosagem controlada dos nutrientes oferecidos pelo produto. Seria preciso a ingestão de duas drágeas por dia, durante as refeições – mas a quantidade pode variar de acordo com o organismo e as necessidades de cada mulher, por isso é essencial acompanhamento médico. Os resultados, segundo os fabricantes, são visíveis após três meses de uso.

São três os princípios ativos do Innéov Fermeté:

Lacto-Licopeno: contém proteínas do leite combinadas com o licopeno, proveniente do tomate, que atua na renovação celular e na proteção das células de colágeno, que “sustentam” a pele.

Extrato de soja: sua função é semelhante. Com propriedade antioxidante, estimula a renovação celular da pele e protege as fibras de colágeno.

Vitamina C: além de proteger o colágeno, também restaura as fibras atuando diretamente na fabricação do colágeno. Também ajuda a restaurar a junção entre a derme e epiderme.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp