Importantes novidades em tratamentos estéticos e cuidados corporais foram apresentados recentemente no Encontro Latino-Americano de Atualização Científica – Allergan, em Miami, Estados Unidos. Sempre atenta ao que há de mais novo na área, a dermatologista Ana Lúcia Recio esteve presente ao evento e pode acompanhar de perto os avanços que estão surgindo.

Entre as inovações, o destaque foi o novo uso de SURGIDERM® (preenchedor de Ácido Hialurônico para recuperar o volume facial). Foram discutidos ainda novos conceitos de aplicação da Toxina Botulínica.

O ácido hialurônico, demonstrado como seguro e com ótima durabilidade na recuperação do volume e do contorno facial, também poderá ser usado no tratamento das olheiras. A idéia é recuperar a anatomia jovial e de forma imediata, levando a um olhar agradável e descansado.

Em relação à Toxina Botulínica foi apresentada uma nova sugestão de aplicação, levando ao chamado efeito lifting não cirúrgico. O resultado seria discreto e eficiente, sem necessidade de cirurgia.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp