O processo de envelhecimento natural, os danos causados pelo sol e pelo ambiente e as fibras de colágeno que esticam e se afrouxam resultam em uma pele menos elástica. E com o passar do tempo surge uma eventual flacidez ou “queda” cutânea (a pele fica com aspecto mole, solto). Geralmente é aí que as pessoas passam a notar os sinais de envelhecimento: quando a pele da face e do pescoço torna-se flácida.

Mas é possível corrigir esse problema e parecer mais jovem. E, o melhor, sem dor e com recuperação muito mais rápida do que um procedimento cirúrgico invasivo. A opção de rejuvenescimento facial é chamada Profile – ou enrijecimento a laser – e produz resultados muito eficientes, reduzindo o aparecimento de rugas e pele flácida. O procedimento é indicado a mulheres e homens que desejam ter uma pele mais firme e macia.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo: um processo não cirúrgico que utiliza um feixe de luz infravermelha (laser) que aquece o colágeno sob a superfície cutânea, causando a contração, ou seja, o enrijecimento da pele. O laser é direcionado aquecendo o colágeno na derme superior, enquanto protege a epiderme com esfriamento controlado. O laser trabalha em nível profundo, não provocando qualquer dor ou descamamento. É possível notar os primeiros resultados do enrijecimento facial logo após o tratamento. Um enrijecimento de pele adicional ocorre durante os três meses seguintes. Resultados mais eficientes normalmente exigem quatro sessões de tratamento, com intervalos de um mês entre elas.

O enrijecimento a laser tem sido eficaz para enrijecer a pele de toda a face e do corpo. Pacientes notam aspecto de rejuvenescimento com o tratamento na face e pescoço. O procedimento não oferece os mesmos resultados de uma cirurgia plástica, porém representa uma ótima opção para flacidez discreta e para aqueles que não querem submeter-se a procedimentos cirúrgicos.

O tratamento não remove o excesso de pele, o que os pacientes experimentam é o enrijecimento imediato da pele “caída”, deixando-a com menos rugas na área tratada e com mais firmeza, além de uma aparência mais saudável. O enrijecimento a laser não exige período de recuperação após o tratamento, pois é um procedimento não cirúrgico, não envolve nenhuma incisão.

Os principais benefícios são: resultados imediatos com mínimo desconforto; menos riscos associados ao procedimento; pele mais firme com menos marcas de expressão e rugas; nenhum tempo de paralisação.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp