Alguns cuidados com a pele do rosto e corpo têm melhores resultados no inverno. Confira as dicas da Dra. Ana Lúcia Recio e fique linda na estação mais charmosa do ano.

Necessária em todos os climas, a atenção com a pele se torna uma excelente opção no inverno, pois determinados tratamentos requerem fotoproteção adequada – característica perfeita da estação, associada ao uso de filtro solar.

Favoreça-se dos dias de inverno para fazer um peeling e deixar sua pele mais bonita, tirar a aspereza, igualar a cor e eliminar os danos causados pelo sol no rosto, mãos e colo.

O peeling, procedimento utilizado há bastante tempo, continua em alta, mesmo com inúmeras opções trazidas com as inovações tecnológicas. “Apesar de atuar há mais de 10 anos na área de laserterapia, não descarto esta modalidade considerada “antiga”, mas de grande valia para muitos casos”, afirma a dermatologista Ana Lúcia Recio, membro da Academia Americana de dermatologia.

O processo consiste na descamação da pele, que pode ser superficial, média ou profunda e na retirada de manchas e principalmente rugas. Cicatrizes de acne e oleosidade excessiva também podem ser tratadas.

O número de aplicações e o tipo de peeling variam de acordo com o diagnóstico do dermatologista e o tempo disponível para tratar a pele. “Os peelings mais profundos requerem alguns dias em casa para uma recuperação ideal”, explica a dermatologista.

A Terapia Fotodinâmica, inovador tratamento para manchas e acne, também é uma boa alternativa para a estação. O procedimento consiste na associação de um ácido chamado aminolevulínico (ALA), produzido sinteticamente em laboratório, associado ao laser.

Os resultados são a retirada de manchas ocasionadas pela exposição ao sol e pelo envelhecimento; o aumento da produção de colágeno – acentuando a firmeza da pele e diminuindo o tamanho dos poros; e o aspecto da cútis liso e jovem.   O tratamento é rápido, em torno de oito sessões e requer o uso de um protetor solar, não-comedogênico (não gordurosos), durante todo o dia.

            Siga as orientações de um dermatologista e aproveite para rejuvenescer com a chegada da estação.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp