O exagero ao se expor ao Sol é muito comum para se conseguir a cor desejada. Por isso, é importante lembrar que bronzeado não combina com queimadura e que para se obter uma cor bonita e saudável, que perdure por mais tempo, é preciso alguns cuidados fundamentais.

Em primeiro lugar, nunca tente adquirir a cor de um verão inteiro em um único dia de exposição. Você já deve ter notado que o bronzeado só aparece entre 48 a 72 horas após a primeira exposição solar, tempo necessário para que a melanina (pigmento que dá cor a pele) seja produzida e liberada pelas células.

O filtro solar também é de uso imprescindível para a conquista de um bronzeado bonito e deverá ser aplicado 20 a 30 minutos antes de se tomar sol. Use, no mínimo, fator de proteção 20 para o rosto e 15 para o corpo. Se a pele for muito clara, 30 para o rosto e mínimo 20 para o corpo, evitando os horários das 10hs às 14hs.

Após esses cuidados, é hora de manter a cor conquistada por muito mais tempo. Para isso, é recomendado ingerir bastante água, dois a três litros por dia, para que o corpo fique hidratado; evitar banhos muito quentes e o uso de sabonetes em barra, que podem ressecar a pele, além de usar hidratantes, principalmente a base de lactato de amônia e uréia, para o ressecamento da pele.

Lembre-se de procurar sempre um dermatologista para esclarecer suas dúvidas.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp