Chegou a hora de você transformar 2007 em um ano especial de realizações. Siga as dicas da Dra. Ana Lúcia Recio e se comprometa com a sua beleza e saúde.

1) Proteja sua pele dos danos causados pelo Sol
Use, no mínimo, fator de proteção 20 para o rosto e FPS 15 para o corpo. Se a pele for muito clara, FPS 30 para o rosto e mínimo 20 para o corpo. É importante evitar os horários em que a radiação é mais intensa (entre as 10hs e 14hs) e associar um protetor físico, como camisetas, chapéus com abas largas e óculos escuros.

2) Cuidado com as estrias
Controle muito bem o seu peso. Tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos. A aplicação diária de cremes hidratantes também ajuda. Assim, a pele fica hidratada, evitando que o tecido se rompa.

3) Evite o estresse, ele poderá danificar sua pele
Exercite-se, pois além de melhoras físicas, a atividade alivia a tensão e, conseqüentemente, todos os sinais relacionados ao estresse. Saia de férias vá ao cinema, dê boas risadas, pois saúde envolve bem estar físico e mental.

4) Beba bastante água
Manter-se hidratado é condição básica para preservar a saúde, principalmente nos dias de calor. Ingira cerca de 2 litros por dia e aposte também nos sucos naturais de frutas e na água de coco – isotônico natural.  Para quem pratica uma atividade física então, os cuidados devem ser redobrados.

5) Previna a flacidez
A flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais e de maus hábitos, como falta de atividades físicas. Alimente-se corretamente para boa formação dos tecidos e faça exercícios físicos para manter a fibra muscular tonificada.

6) Declare guerra à celulite
Dê preferência a alimentos saudáveis, frescos, com uma dieta fracionada (alimente-se a cada 3 ou 4 horas) , evite o excesso  de sal, bebidas alcoólicas e durma bem.  Além de uma atividade física que conjugue trabalho aeróbico e muscular, que complementam o tratamento.

7) Cuide de suas mãos e unhas
Use um fotoprotetor diariamente e reaplique após lavar as mãos, além dos hidratantes que são benéficos também para as cutículas. Mantenha as unhas limpas, cortadas e lixadas. Utilize uma luva protetora para trabalhos de jardinagem e manipulação de produtos químicos.

8) Mantenha seus cabelos bem tratados
Ter os cabelos limpos e condicionados é imprescindível para a saúde dos fios. Conheça a textura do seu cabelo e trate-o com delicadeza. Ao lavar massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e não aplique condicionador na raiz.

9) Durma bem
O processo de renovação celular é intensificado entre 2 e 3hs da manhã, portanto um sono relaxado e profundo afeta diretamente a qualidade das células da pele, bem como seu conteúdo, refletindo numa pele macia e luminosa. Logo, para manter uma pele bonita e evitar o seu envelhecimento precoce é fundamental uma boa noite de sono.

10) Comprometa-se
Siga essas dicas e valorize sua beleza natural, descubra seu estilo e chame a atenção por seus pontos fortes. Dê a volta por cima, trace metas e alcance seus objetivos. A escolha por uma vida saudável e um corpo bonito depende unicamente de você!

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp