Há tempos a dermatologia aproveita os resultados de preenchedores cutâneos, técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Eles consistem na injeção de substâncias sob a área a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com conseqüente melhora do aspecto.

O novo produto usado para preenchimento cutâneo é o ácido polilático, conhecido como Sculptra. Segundo a dermatologista Ana Lúcia Recio, ele tem indicações específicas. “Ele deve ser utilizado em vincos mais profundos e para quem estiver perdendo o contorno facial”, afirma. “Ele ajuda a resgatar o contorno facial perdido pelo envelhecimento”, destaca.

Ele é utilizado como preenchedor temporário de longa duração para rugas e cicatrizes. O Sculptra dura cerca de dois anos. A técnica também é indicada para correção de atrofias faciais por perda de gordura e para correção do “bigode-chinês” (sulco nasogeniano). “Porém, ele não deve ser usado para o tratamento de rugas superficiais ao redor dos lábios e ao redor dos olhos”, diz a dermatologista.

Vale lembrar que o Sculptra faz um tratamento na pele, não produz efeito imediato. O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias 2 a 3 sessões de aplicações, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp