A figura paterna e masculina em geral merece destaque o ano todo e, principalmente em agosto, mês em que se comemora o dia dos pais. Lembrados nessa data, os homens têm apresentado um comportamento conhecido como metrossexual, em que se permite demonstrar a preocupação com a vaidade.

 

Como eles gostam…

Pais modernos, jovens adultos e adolescentes têm preenchido as cadeiras do consultório à procura do ideal estético. Segundo a dra. Ana Lúcia Recio, o número de pacientes masculinos aumentou em cerca de 20% no último ano. “Eles estão mais preocupados com a aparência” confirma a dermatologista.

As técnicas mais visadas são aquelas que não interferem na aparência natural masculina, mantendo os traços originais do rosto do homem. A dra. Ana Lúcia, inclusive, ressalta a importância em se preservar esses traços característicos masculinos. “Os homens não devem ficar com a aparência muito esticadinha, muito lisinha, um traço que é mais aceitável à pele feminina”, disse.

 

 Como agradá-los…

Praticidade é o lema dos homens que procuram um tratamento dermatológico. Eles preferem produtos que unam várias funções, como os conhecidos como “três em um”. “O comportamento dos homens é diferente do das mulheres: eles não têm paciência para passar um creme de dia e outro de noite, alternar etc.” revela a dermatologista. Esfoliantes e hidratantes são outros termos que não se encaixam no vocabulário deles devido ao ‘trabalho’ que causam. Para garantir a realização de tratamentos eficientes, a dra. Ana Lúcia costuma aproveitar ao máximo as formulações sugeridas, como atrelar a manipulação com diferentes princípios ativos, unir um renovador com clareador, adicionar um revigorante etc.

 

Como cativar a preferência deles…

Até mesmo o mercado Cosmético já percebeu essa tendência que se consolida, e lança linhas de produtos específicas para homens. “Existe um mercado só para atendê-los”, afirma a dermatologista. Cera de cabelo, por exemplo, é um produto que foi criado para homens vaidosos. Mas cuidado: a pomada de cabelo quando usada em exagero pode suscitar o aparecimento da acne, principalmente em quem tem pele oleosa.

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp