Palestra em lançamento de nova linha de produtos da Lancôme, congresso de Cosmiatria e participação no Bel-Col marcaram a agenda da dra. Ana Lúcia Recio no período junino.

Congressos e eventos têm a finalidade de reunir especialistas para troca de informações e novidades da respectiva área. Anualmente, a dra. Ana Lúcia Recio participa dos principais. Em junho, deu aulas em eventos sobre temas variados.

 

Lançamento da Lâncome tem palestra da dra. Ana Lúcia

A quarta-feira, dia 15 de junho,  ficou marcada pelo lançamento das novas linhas Renérgie Morpholit, da Lancôme, no Centro da Cultura Judaica – Casa de Cultura de Israel. A dra. Ana Lúcia Recio foi convidada pela marca para falar sobre fotoenvelhecimento e rejuvenescimento da pele.

Em palestra às principais jornalistas de Saúde e Beleza do país, a dra. Ana também ressaltou a importância da indústria cosmética como aliada aos tratamentos dermatológicos. “Quando me formei, há 22 anos, a Cosmiatria não era reconhecida. Tínhamos que estudar praticamente escondido”, disse.

 

Preenchimento e laser em Congresso de Cosmiatria

Atualmente, a Cosmiatria é reconhecida não apenas como especialidade, mas também pelos inúmeros recursos que traz à beleza da pele. No Congresso de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional de São Paulo, a dra. Ana Lúcia Recio comandou dois temas: “Preenchedores – Demonstração Prática – Transmissão Simultânea”; e “Fotorejuvenescimento – Érbio”, parte da temática de “Laser e Luz Pulsada”.

 

Acne encerra os temas do mês

Novas orientações sobre Acne pautaram a apresentação da dra. Ana Lúcia no evento da Bel-Col, dirigido a profissionais de beleza. Muito freqüente entre adolescentes, e que também pode persistir na idade adulta, o problema deve receber tratamentos diferenciados.

“Considerei as contra-indicações de determinados produtos e a importância do efeito da acne no comportamento dos pacientes”, disse. “A correção das cicatrizes também teve seu espaço” conclui a dermatologista.

 

Clínica Ana Lúcia Recio
Enviar pelo whatsapp